terça-feira, 28 de abril de 2009

Marley e eu? ou Eu e Marley?

Que livrinho mais chato.
Adoro cachorro, tenho um cuti cuti mais que amado na minha casa e na onda dos outros inventei de ler o super best seller do labrador americano.
Tem 2 meses que estou lendo e não consegui terminar ainda. O escritor só fala dele e quase nada do cãozinho, a não ser quando dá a entender que o cachorro é retardado.
Falando sério, meu cão é super esperto, tem alma de gato, é lindo de morrer, cheirosinho. Nunca na vida eu daria a entender que ele é retardado. Pois é isso que o escritor que eu não sei o nome faz. E o mais engraçado é que ele prova a todo isntante que o imbecil e "politicamente correto" é ele. Nada contra "Politicamente corretos", mas eles cansam demais!
Talvez possa ser um problema de tradução. Uma tradução mal feita pode acabar com qualuqer sucesso, já uma bem feita.... Nunca me esqueci do livro Ratos e Homens, de John Steinbeck que é de uma poesia linda demais em português.
Então essa é a minha não recomendação de hoje. Não leiam o cachorrinho americano, o dono dele é chato e mau!

Um comentário:

  1. Minha mae disse que chorou lendo o livro, por que lembrava de uma cachorra que tivemos, mas como ela gosta de filmes do Richard Gere e da Julia Roberts, eu descarto recomendações dela.

    Sem contar que esse livro arrastou outros 900 livros sobre autores e animais de estimação. tem sobre gatos, passarinhos, cachorros, papagaios. Deve ter até sobre sogra de estimação.

    ResponderExcluir