quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dengue!

O jogo mais querido da infância com certeza era brincar de Paquitas.
O dia de brincar de Paquitas era quase sempre aos sábados a tarde em que todas as primas se juntavam na casa de alguém para dançar o quem quer pão pão pão pão... Eu só participava quando as reuniões eram na minha casa porque lá ninguem tinha o direito de falar: "ahh fica com a mamãe e a madrinha, elas vão fazer um monte de coisa legal". Blé, eu queria ser a sorvetão e dançar pão pão pão.
Enfim, quando a reunião era na minha casa as meninas mais velhas chegavam e eu no auge dos 4 anos me alvoroçava muito na esperança de finalmente ser uma paquita. Já era muito sofrido para mim ser uma criança morena graças a disnastia Xuxiniana da década de 80.
O primeiro passo de toda a brincadeira é a decisão do que vamos brincar, isso geralmente leva em torno de 1 hora ou 1 hora e meia. O segundo passo é decidir quem você vai ser na brincadeira, era nessa hora que as líderes Grazi e Mer conseguiam, sempre e sempre e sempre, as melhores paquitas, as mais lindas e principalmente, as mais louras!
O terceiro passo era me encaixar ali na brincadeira, elas na faixa dos 10 anos e eu com 4 anos e pra piorar tudo, morena. "Natália, vc fica só olhando agora, vc é café com leite, mas na próxima música que é mais fácil e mais devagar você entra". Ok, eu esperava e esperava o pão pão pão ser dançado 458 vezes pra depois, quando as gatinhas louras estivessem exaustas e não querendo mais brincar de nada, eu dançar a música sozinha.
Mas teve um dia, um belo dia em que elas tiveram uma bela idéia que não me faria chorar quando elas fossem embora. "Natália você é o dengue ou o praga pode escolher". E eu digo, pra quem ficava sentada esperando, amargando a morenisse, foi a melhor coisa que aconteceu. Fiquei ali atrás delas "agitando" a crinçada imaginária, fiz direitinho o meu serviço de guardiã da ordem infantil.
Se as coisas fossem hoje em dia, eu escolheria ser café com leite delas pra sempre, nem que fosse só pra olhar!

PS.: Essa postagem de hoje vai pra gatinha Mer que se casou na sexta é a maior rainha do mundo, rainha do cobertor, rainha da sua eterna boneca viva!

6 comentários:

  1. Ahhh podemos sim, mas eu quero ser o praga de novo. Não aguento ficar pagando de gatinha numa camera imaginária ahahahha

    ResponderExcluir
  2. eu também brincava de paquita quando era criança...
    acho que isso me criou um problema sério

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca brinquei de paquita, eu tinha as roupinhas da xuxa, e brincava de fazer ginastica facial com a criançada imaginéria!! hahaha

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs. nat! vc m mata de rir!
    muito bommmmm! q saudades! como eu era cruela!!!!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Eu pagava uma boa grana pra te ver fantasiada de praga. Morri de rir com o texto, figura.

    ResponderExcluir