terça-feira, 14 de abril de 2009

Rir pra não chorar no cotidiano!

Ser feliz é rir? Será?
Um dia eu estava com meu irmão, protagonista de várias histórias interessantes, no Banco Brasdesco, e ali permaneci por várias horas!
Naquela época, lá pelos idos de 1999, o Bradesco tinha 2 filas, uma perpendicular a outra. Sempre, em todas as circunstâncias, você primeiro pega a fila errada para depois o caixa te indicar a fila perpendicular como a certa. Só aí 4h de bicha, como dizem os portugueses.
Então estávamos nós 2, os "office boys" da minha mãe, na fila "A" do maravilhoso bradesco. Tudo para nós era uma festa sem limites de risadas e imitações alheias. Porém uma pessoa a nossa frente muito nos chamou a atenção. Tratava-se de um senhor negro, estatura alta, forte, humildente vestido trajando roupas sujas de cimento, deveria ser pedreiro ou algo do tipo. O problema é que este senhor estava suando muito, mas muito mesmo, era visível que algo errado se passava com ele.
Passados uns 50 minutos de fila "A", mandaram o negão pra fila "B", enquanto os "boys da mamãe" continuram na "A" esperando serem mandados para a "B" é lógico.
De repente, o homem passando mal cai no chão frio do bradesco como se uma caneta bic caísse. Meu Deus, eu lembro bem de mim, de uniforme da escola rachando de rir. Só que não tinha graça, eu estava rindo de nervoso, num ataque histérico que desviou a atenção do pobre sujeito pra mim cheia de espinhas.
E o pior está por vir, levantaram o pobre homem que tinha acabado de desmaiar e o deixaram ali na fila. Não agilizaram o procedimento do rapaz nem assim. Gente.... por isso eu odeio o Bradesco, é o banco mais odioso do universo.
Agora não, porque tem senha e cadeirinha, mas antes.....
E assim aconteceu, eu só consegui parar de rir em casa e fui tachada de insensível, tirana e maldosa! Pode?

9 comentários:

  1. Falando sério, esse lance de rir por nervoso já aconteceu comigo, minha irmã mais nova (3 anos) conseguiu jogar uma TV em cima da própria cabeça, ficou desacordade horas... E eu só ria... Lembro que minhas vizinhas perguntavam pq eu tava rindo, pois se trava de minha irmã... e por ai vai...

    ResponderExcluir
  2. tava rindo porque é insensível

    ResponderExcluir
  3. Acontece com todo mundo. Eu costumo rir quando alguém diz a respeito da morte de alguém... credo né? mas é assim, a gente rir porque não sabe o que faezr na hora nem que reação ter. acontece nas melhores famílias ;)

    ResponderExcluir
  4. Você devia ter vergonha de ter nascido. Insensível e cruel.

    ResponderExcluir
  5. E eu achando que vc era uma pessoa sensível, cheia dos mais puros sentimentos, virgem e intocada, imaculada. Caiu o castelo de cartas, já sei como é você. Sua laia não presta. Taca pedra na Geni.

    ResponderExcluir