quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tragédia!

Bom bom bom, chegou o dia do meu teste para tirar habilitação lá no detran. Chegou e passou e nada de carteirinha verde na mão. Acho mais difícil do que tirar OAB (não que eu tenha tirado, mas com certeza eu ao menos conseguiria chegar na segunda fase se tivesse tentado).
Cheguei lá 7 e meia da manhã na segunda feira e já fiz mais 4 amigos que foram comigo para o detran. Era minha primeira vez, e sabe como é né? Meus outros amiguinhos já eram experientes, estavam no 3º ou 4º exame e me tranquilizaram e relaxaram como se eles fossem vencedores, mas assim como eu, não são.
Bom, chegando lá eu me senti preparada, todas as regras em mente (na curva reduzir a velocidade engatar segunda marcha, não esquecer da seta, curva pra direita fechada e pra esquerda aberta etc...), acontece que não estava...
Camila, minha amigueta pediu: "Natália, posso fazer a balisa primeiro? to nervosa é meu 3º teste..." falei que tudo bem, afinal eu estava calma enquanto ela estava tremendo as pernoquinhas.
E lá foi a Camila, balisa perfeita, tudo lindo, deu ré e deixou o pneu torto pra mim. Bom lá fui eu, olhei o pneu torto e tentei aproximar o carro dos protótipos sem bater, aproximei e, com todo meu talento, fiz uma balisa perfeitinha, acontece que quando eu terminei percebi que o carro estava a 26941979 Km do meio fio, quando deveria encostar nele.

TRAGÉDIA (ATO I)

Flora (a examinadora carrasca pergunta): "Natália você está usando lentes hoje?
Natália (a injustiçada do carro da roda torta responde): "sim estou"
Flora (na pirraça): "porque parece que não né? Ta muito longe, refaz tudo isso daí, segunda chance"
Natália (pensa sem esperanças): "Fudeu".

E fudeu mesmo, daí não consegui fazer mais nada, bati no protótipo e a Florinha querida mandou eu descer do carro e fez cara de peninha....
E foi assim, a Camila foi pro percurso (segunda fase) e não passou; a Patrícia fez uma balisa perfeitinha e na hora de dar ré bateu no protótipo e não passou; a Cristiane surtou esqueceu o macete da balisa, destruiu um casamento e não passou; o Julinho fez tudo direitinho e passou.

FIM!

6 comentários:

  1. Agora esse povo que ja tinha ido ambém desespera a agente né, se já estão no 3º ou 4º e continuam nervosos assim, é pra deixar a gente como?! ...rs


    É a vida amiga, mas você consegue, eu sei!!!

    ResponderExcluir
  2. O único homem da história passou.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um conhecido que fez o teste prático 8 ou 9 (!!!) vezes. Acho que a partir da 3a vez, devia ser proibido pra sempre, pelo perigo obvio que representa. Ou pela idiotice de não conseguir fazer aquilo por 3 vezes seguidas.

    ResponderExcluir
  4. Pq as mulheres de Londrina não sabem dirigir?

    ResponderExcluir