quarta-feira, 6 de maio de 2009

que rei sou eu?

Já subi bandeiras em defesa disso aqui neste espaço e pergunto novamente: Por que Roberto Carlos é rei?
Todo mundo que defende esse boçal me dá desculpas esfarrapadas e inconstantes. Não aceito e não preciso aceitar essa majestade.
Rei que de? de gordinha de óculos? de solteirona de 40? De mamães românticas? Vão ouvir boleros.
Tanto músico competente nesse país e me elegem o mais imbecil pra ser rei.
Confesso que gosto da música detalhes, ataca pungente meu coração. Agora de resto jogo no lixo amassado...
Pra não perder o post vou indicar um rei pra esse país: "CHICO BUARQUE DE HOLLANDA". Isso sim é que é rei. Lindo, charmoso, competente, compositor foda, poeta foda, enfim ele é completíssimo e tem cara de rei, tem porte de rei. Coloca o RC de terno do lado do CB de terno? Outra estirpe, outra linhagem, é coisa fina de morrer.....
Ah não mamães e quarentonas solteiras, vão curtir suas fossas com qualidades. Brasa mora?

3 comentários:

  1. Isso mesmo! Defenda meu pai nati!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc!!
    E ainda por cima, me traumatizaram na infância, tinha um vizinho que todo domingo se aventurava a aprender teclado e cantar RB numa afinação que só ele gostava... Socorro!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de RC, mas ele é superestimado mesmo. Na época da Jovem Guarda ele se sobressaia de uma maneira impressionante em relacão aos outros, mas dos anos 70 pra cá, raramente lançou algo que prestasse. Ficou brega, popularesco.

    Já o Chico não faz nada de relevante também, ao meu ver, desde aquela época. Um ou outro brilho, mas no geral, se mantém com o nome que fez nos anos 60 e 70.

    São dois trabalhos diferentes, para público diferente. Difícil comparar os dois.

    ResponderExcluir