segunda-feira, 25 de maio de 2009

Nem vem!

Olá amiguinhos, pra quem não sabe eu sou diabética tem 1 ano. Achei que tinha melhorado e piorei. Será que já contei isso aqui?
Enfim, não lembro. A diabete que me assola (uau essa palavra parece patrocinadora do BBB), é assim: A gente tem o pâncreas, e ele produz insulina, a isulina produzida pelo pâncreas é tipo o óvulo produzido pelo ovário (ou vice e versa), um dia acaba e você entra na menopausa.
Então o pancreas tem um tanto X de insulina pra soltar no seu corpinho quando você come açúcar. No caso das pessoas com um pâncreas esperto e nada folgado, ele solta o tanto de insulina necessário certinho pra comabter o maléfico e maravilhoso açúcar. No meu caso que tenho um pâncreas vagabundo e irresponsável ele solta 4 vezes mais insulina pra combater um mísero açúcarzinho. Resultado, um dia a insulina acaba e eu entro rapidamente na menopausa da insulina, ou seja, precisarei injetar.
Acontece que eu tava super melhor, mas piorei de novo. Daí to no controle com remédios que inibem a produção da bendita e fazendo uma dieta infernal de contenção de açúcar e carboidrato, ou seja, as melhores coisas que existem no universo.
Sabe, tanta gente que nem liga pra comida, logo eu que sou uma Magali. Ai que saco.....
O resultado é que estou há 4 dias sem chocolate, sem açúcar e sem carboidratos gostosinhos, minha cabeça ta explodindo e meu mau humor insuportável. Nem vem.

5 comentários: