terça-feira, 14 de julho de 2009

Rei!

Gente, gente, gente.... vocês vão me matar, me chamar de traidora, mas eu fui no show do Rei Roberto Carlos lá no Maracanã e a emoção foi forte demais....
Tá bom, eu sei de tudo o que vocês irão me dizer, eu só falei mal dele a vida toda e nunca entendi o porque dele ser Rei. Hoje eu entendo. É a mídia.
Que mídia poderosa. Eis a receita do sucesso:

1. componha musicas com aquilo que o povo gosta de ouvir. Não musicas que você se identifique, faça suas musicas a partir do conceito mediano de cabeças populares, ou seja, fale de amor, romance, Jesus e Nossa Senhora (sim, a maioria é católica).
2. Contrate músicos de categoria e contrate um ótimo arranjador para que suas músicas fiquem com cara de requintadas e refinadas. Só aí você já estará num nível Jobiniano sem nem se esforçar.
3. Feche um contrato milionário de mil anos com a rede globo de televisão.
4. Espere fazer 50 anos de carreira.
5. Nem pense em mudar o repertório, o seu repertório será cantado por mais de 50 anos da mesma maneira por todo o Brasil. A gente gosta é de reconhecer as músicas no show de um Rei... o que ele já disse será sempre eternizado.
6. Fim, você já pode ser um rei e lotar o maracanã.

A parte mais bonita foi quando ele cantou "detalhes" mas dessa música eu gosto de graça mesmo. Chorei e implorei pro meu namorado nunca me deixar. Nem pensem que sou tão romantica assim. Só um pouquinho.
Enfim, foram muitas emoções mesmo, quando começou a chover e o povo começou a invadir a parte coberta em que eu estava. Mas até que ficou bom, ficou mais quentinho!
Agora meu sonho maior da minha vida era ver o Chico Buarque ou o Paulinho da Viola no maracanã. Aí eu chorava o tempo inteiro. Eles são os reis do meu coração, mas o Roberto fez bonito, me fez chorar e merece uma retratação minha.
Parabéns Rei.

2 comentários:

  1. Legal que você gostou. Eu não arriscaria ir a um show dele atualmente. Se fosse o mesmo Roberto de 30 anos atrás, aí sim eu iria.

    ResponderExcluir
  2. Quase esqueço: muito bom te ver, e saber que está feliz.

    ResponderExcluir