quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Grita pra cair angústia

Hoje eu não queria falar do sol do verão, nem de todo meu azar em trabalhar sentada por 8 horas do meu dia. Não vim infernizar ninguem com meu mau humor sorridente nem vim dizer como eu amo o coral! Hoje eu quero gritar socorro pra cair angústia.
A angústia é um medo abafado, um temor dobrado, um tumor no peito. Acho que esse sentimento chega pra gente não suportar mais o medo e enfrentá-lo, seja qual for a consequência.
Acho que na ordem fica assim. Acontece algo e você fica com medo, o medo transforma-se lentamente em angústia e a angústia te faz vencer o medo através do grito. O grito é o enfrentamento, a confissão com perdão ou não.
A angústia se não gritada, mata. E nada pior do que definhar por dentro por aquilo que não se pôs pra fora. O que importa é o lado de dentro, é lá que as coisas realmente assombram.
Lá do lado de dentro tem de tudo. Tem monstro, tem palhaço, tem chocolate, tem limão. Temos é que cuidar de cada um e enxergar a beleza de tudo, enfrentar os amargos de tudo e gritar tudo sempre que possível,mesmo que seja só pro lado de dentro ouvir.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ih que calor!

Calor bão dimais sô....

Melhor ainda se eu tivesse na praia com o meu baixinho! Porém, meu trabalho me absorve!

Eu amo calor e odeio frio, não sou daquelas pessoas que no frio odeiam frio e no calor odeiam calor. Porém alguns acontecimentos tiram meu bom humor (ahhh jura?)

Tipo hoje que tenho que sair daqui e ir pro coral a pé de calça jeans. Queria ter um corpinho lindo pra usar um shortinho mas Deus não dá...e se desse eu ia ser sem noção e andar que nem funkeira... Ele sabe o que faz.

Enfim né..tudo é mais colorido nesta estação e os sorrisos são menos tremidos e as roupas não pesam e dá uma vontade de preguiça, sair pra preguiçar ôôô trem bão!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Super Buarque cult.

To lendo o livro novo do Chico Buarque que tá me dando uma vontade imensa de rir. Me incomoda um pouco o Chico ser tão famoso para os cults. Minha história com ele começa faz tempo e é impossível alguém ter uma história tão bonita com ele quanto eu. Tá bom, o Marcelinho também tem uma história de amor com ele mas o Chico não sabe nem dele e nem de mim, então estamos quase quites.
Tudo começou em dezembro de 1994. Tom Jobim morreu e a globo fez todo aquele sensacionalismo que eu adoro. Nessa época eu só queria saber de Tom Jobim. Daí minha mãe, sem querer, comprou pra me dar de Natal um CD do Chico que tinha uma participação do Tom, meu amor ahahhaa, e eu surtei. Nunca havia ouvido algo tão emocionante. Porque não existe música boa ou ruim, existe emoção à flor da pele e o único compositor até hoje que deseperta tudo de bom e de ruim em mim é o Chico.
Era muito divertido ouvir a palavra "bosta" em uma música, cantar ela à plenos pulmões e ninguém brigar comigo lá em casa.
E cada música que eu ia conhecendo uma sensação nova ia florescendo em mim. Hoje tenho mais de 40 CDs originais, vinis, livros, biografias, até uma agenda com os olhos dele e um retrato em cima do meu piano, de foto original, lá no meu quarto além de um poster tamanho real que eu roubei da livraria.
Fui ao show em são paulo de mochilão, vendi até as calcinhas pra conseguir sentar no melhor lugar do Tom Brasil. (É jeito de falar....)
Enfim, agora lendo esse livro sinto como se soubesse cada palavra escrita antes de ser escrita e me incomoda um pouco todo mundo, da noite pro dia, amar Chico Buarque, me estressa ele ter virado "cult". Ele é meu e ponto, só divido com o Marcelinho que tem direito adquiridos também...
Se ele soubesse ele podia em processar por estar dividindo ele como se fosse coisa... mas ninguém lê essa merda mesmo...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Memória afetiva?

Será que todo mundo já ouviu a expressão memória afetiva? Ou isso é coisa da minha cabeça?
Não sei mas aconteceu o seguinte: Todo ano o coral viaja pra maringá em setembro prum festival que tem lá e todo ano algumas cenas ficam guardadas na minha memória afetiva.
Como por exemplo o fato de esperarmos um coral infantil chamado "BOKA LOKA" cantar, eles são tão ruins e nós estamos tão de ressaca quando eles cantam que parece que estamos vivendo num mundo paralelo onde o bom senso é o inverso....
Esse ano o que mais me marcou foi o momento em que deitamos na grama, deixamos as batatinhas das pernas de fora e tomamos sol cantando noel e caymi. Acho que não preciso mencionar novamente o amor que tenho nessas pessoinhas que estão comigo há tanto tempo. Vide meu orkut e o álbum "Coral Juvenal da Uauuu".
Enfim, na verdade memória afetiva é isso, é sentir um imenso prazer na simplicidade de um fato e guardar isso em algum lugar de dentro da gente!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

E o menino Deus nasceu...

Raiooooooouuuuu resplandeceu iluminooooouuuu....

Ai quanta alegria, meu primeiro sobrinho nasceu e, modéstia a parte, ele é muito mais lindo que todos os outros nenéns da galáxia. Não to dizendo isso porque ele é da minha família não, to dizendo porque ele tem a boquinha mais gostosa do universo.
Acontece que ainda não pude vê-lo de pertinho. A gripe suína isolou minha cunhada, meu irmão e meu neném num quarto e ninguem entra e ninguem sai.
Sabe quando a gente faz 18 anos e as pessoas perguntam: "e aí? como está se sentindo com 18 anos?" e você ironicamente responde: "igual com 17."? Pois é, as coisas na minha vida mudaram em apenas um dia. Quarta feira eu era uma professorinha e hoje sou tia. Meus pais, que apesar da idade, tinham cara de pais, agora têm cara de avós. E meu irmão, que até então era um brincalhão, agora é pai.
Enfim ainda estou passada de tanta alegria, depois comento aqui a nova bomba que levei no detran (calma não sou terrorista).
Beijos!

domingo, 26 de julho de 2009

Depressão!

Mais um fim de semana inútil. Muito frio me deixa depressiva sem vontade de sair de casa.
Ontem (sábado a tarde) dormi da 1 e meia até 5 da tarde. Assisti novela e voltei a dormir 10 e meia da noite. Acordei só no odmingo 11 e meia da manhã (hoje) e posso dizer que dormiria mais 10 horas.
Se eu ainda pudesse tomar um chocolate bem quente com churros (aqueles que minha Abuela fazia) mas nem isso. Acabaram de me comprar um sorvete diet de coco (meu sorvete preferido) mas ta meio esfarelento....
Acho que vou ligar para os amigos do coral, talvez quem sabe não....

segunda-feira, 20 de julho de 2009

E quero mesmo....

"Se Deus quiser, um dia eu quero ser índio".... Sábias palavras Rita Lee (Aliás não sei se é sua essa musica, mas é você quem canta).

Ontem fui ver uma coisa e a coisa era outra coisa. Muito alarde e pouquíssimo glamour.
Primeiro fomos comer uma feijoada com choro como sendo programação do festival de música de Londrina desse ano. Tava legalzinho, só achei falta de respeito com os alunos da oficina de choro que não tiveram apresentação, mas sim, uma canja no meio de vários eruditos dançantes e palpitantes.
Erudito é uma coisa que eu não entendo. Eles se acham tão bons e no final choram em casa por não conseguir fazer musica verdadeiramente dita, não sabem criar, reproduzem. Até aí tudo bem, cada um faz a sua escolha. Agora tem coisa mais ridícula que erudito querendo dançar? Eles querem provar a todo instante que eles não são tão tapados assim, e quanto mais eles tentam provar mais eles provam o contrário. "Mas tem gringo no samba" (palavras de Elis Regina no Fino da Bossa).
Enfim, isso não foi o fim. Final da noite, meu baixinho nervoso porque o Botafogo empatou de novo com o Flamengo e fomos pro valentino porque ia ter Bafo Quente.
Primeiro nos pediram para ir até o hotel crystal buscar os meninos do rio (é Rita Lee também?) e fomos parar no hotel Crylon. Passadas as divergências nos mandamos pro valeco. Eu realmente estava apostando todas as minhas fichas no sucesso de um samba delicioso. Tudo começou bem com o Bloco Bafo Quente. As duas primeiras músicas estavam gostosíssimas, o problema foi depois. Começou uma parada de maracatu atômico com reggae e não teve coisa mais detestável e esvazia balada do que aquilo ali. Ai que sacoooo.... queria sambar e aquela música de mano ali.
Francamente preferia ter agonizado nos gols do Fantástico.... queria ter virado índio e ficado na toca!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Rei!

Gente, gente, gente.... vocês vão me matar, me chamar de traidora, mas eu fui no show do Rei Roberto Carlos lá no Maracanã e a emoção foi forte demais....
Tá bom, eu sei de tudo o que vocês irão me dizer, eu só falei mal dele a vida toda e nunca entendi o porque dele ser Rei. Hoje eu entendo. É a mídia.
Que mídia poderosa. Eis a receita do sucesso:

1. componha musicas com aquilo que o povo gosta de ouvir. Não musicas que você se identifique, faça suas musicas a partir do conceito mediano de cabeças populares, ou seja, fale de amor, romance, Jesus e Nossa Senhora (sim, a maioria é católica).
2. Contrate músicos de categoria e contrate um ótimo arranjador para que suas músicas fiquem com cara de requintadas e refinadas. Só aí você já estará num nível Jobiniano sem nem se esforçar.
3. Feche um contrato milionário de mil anos com a rede globo de televisão.
4. Espere fazer 50 anos de carreira.
5. Nem pense em mudar o repertório, o seu repertório será cantado por mais de 50 anos da mesma maneira por todo o Brasil. A gente gosta é de reconhecer as músicas no show de um Rei... o que ele já disse será sempre eternizado.
6. Fim, você já pode ser um rei e lotar o maracanã.

A parte mais bonita foi quando ele cantou "detalhes" mas dessa música eu gosto de graça mesmo. Chorei e implorei pro meu namorado nunca me deixar. Nem pensem que sou tão romantica assim. Só um pouquinho.
Enfim, foram muitas emoções mesmo, quando começou a chover e o povo começou a invadir a parte coberta em que eu estava. Mas até que ficou bom, ficou mais quentinho!
Agora meu sonho maior da minha vida era ver o Chico Buarque ou o Paulinho da Viola no maracanã. Aí eu chorava o tempo inteiro. Eles são os reis do meu coração, mas o Roberto fez bonito, me fez chorar e merece uma retratação minha.
Parabéns Rei.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Coral adulto

Hihihihi hoje to morrendo de raiva. Primeiro porque a coisa mais doce que eu como há mais de um mês é caqui e segundo porque nos juntaram com o coral adulto.
Foi assim: no início do ano a Lucy levou uma música que é um pout porri de musicas da brodway pro nosso coral fazer com orquestra no dia 25 de junho. Seria um concerto só nosso no teatro "olho verde", maravilhoso, nos empolgamos tanto tanto tanto...
Caso 1: um belo dia, ao entrar na casa de cultura, me deparo com 3 velhinhas ensaiando a maldita da peça da brodway, estranhei e fui tirar satisfações. Foi quando, gaguejando a Lucy disse que eles pediram pra cantar com a gente e ela não teve como negar. Iniciei uma briga e fui amparada pelos colegas Pedro e Dídia que me apoiaram.
Caso 2: há 2 semanas, nós já engolindo todos os sapos do caminho, a Lucy avisa que cantaríamos de calça preta e blusa colorida. Mas isso não pode, nosso uniforme é de calça branca... porém o coral adulto fazia questão de que cantássemos iguais a eles com a odiosa calça preta. Mais uma revolução dessa vez iniciada pela Dídia e conseguimos o direito a calça branca.
Caso 3: Agora os adultos ganharam asinhas. Querem roubar nossos solos também. Francamente, nunca imagieni passar tanto estress. Daí imploraram para que os coros se intercalassem porque eles precisam de apoio em alguns momentos. Porra então não cantem...Não sabe não canta, essa é a lei!!
Caso 4: o concerto que seria nosso está distribuído da seguinte maneira. Praticáveis da lateral esquerda: coral juvenil; praticáveis da lateral direita: coral infatil (fofões); e praticáveis do meio: coral adulto. Ah não. E ainda por cima eles vão cantar 7 musicas e a gente vai cantar só 3....

É de chorar de ódio né?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sábios sambas 2

Pois bem, depois de logo tempo sem postar nada aqui, volto com uma criação minha e do meu namorado, não sem antes contar a história de tal fato.
Foi assim, no início do namoro o Guilherme compôs uma musica pra mim, chamada "Princesa Nat" (sábios sambas...). Hoje com quase 3 meses de namoro e 6 meses de convivencia colocamos uma letra nesse choro, homenageando a imigração japonesa e as diferenças culturais entre londrinenses e cariocas. Vale a pena conferir,Princesa Nat, valendo:

"Já que aqui não tem Pai Xangô
Vou pro terreiro bater taikô
Pra evocar o Buda que é meu pai
E o valente herói samurai
Eu vou ofertar sashimi, sushi
Pra te afastar do arakiri
Plantar um bonsai que é pro santo benzê
Saquê pro povo Beber

E na luta gigantes demais
Tem karatê, tem tai chi, tem yoga e mais
Vem São Jorge com a espada
Com o Jaspion ele vai combater
E olha só quem chegou pra aprender
É Daniel San pode crê
Meu Deus, o Miagui gritou eu "tofu"
A espada entrou no Goku

Já que não tem Saravá
Saionará que é pro povo sambar, viu
Mistura de Japão Brasil
De Hiroshima a Londrina pegou o navio
E pra desembarcar
Foi parar na terra do Sá
E assim que por lá chegou
A princesa se apaixonou"

(Princesa Nat: música: Guilherme Sá, letra: Natália Lepri e Guilherme Sá)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Então mais uma vez, hoje tem roda do Sambelê, alegria pra valê....

Lá no Paiol às 20:30, não dá pra perder né???

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Frio você me faz sofrer!

Não, que sem noção...
Olha vou dizer, se tem alguma coisa que Deus inventou pra ver os amados filhos sofrendo, essa coisa é frio.
Putz, ontem fui pra missa e o vento cortava minha cara, Acordo hoje, segunda feira de manhã e me deparo com 6 graus na rua. É muita falta de respeito sabe.
Estou me preparando psicologicamente pra quarta feira que é o dia da geada e vai fazer 3 graus. Só que essa minima não acontece na hora de ir dormir, acontece na hora que eu tenho que levantar pra trabalhar.
Tenho ódio dos vagabundos que falam que gostam de frio. Isso é muita mentira, um imbecil que declara gostar de frio, não acorda as 7 da manhã, ele fica em casa esperando a mãe fazer um tody quentinho pra ele ver bob esponja.
Uma pessoa que diz não sofrer com o frio adora o comercial das pernambucanas e fica no edredon de 150 fios maravilhoso que com certeza não comprou nas pernambucanas, comprou na camicado chiquérrima...
Agora eu?
"- toc toc toc
- quem bate?
- é o friiiiiiooooo
- ah tá, peraí que já to saindo pra te encontrar...."
AAAAAAIIII QUE ÓDIO!
Mas vou encarar pelo lado bom, pelo menos não precisarei mais ir pra UEL a noite nem pular até o carro pra espantar o frio do corpo. OOOOOO diabo.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Putz!

Já pensou se a gente pudesse um dia acordar homem e no outro dia mulher?
Funciona assim, primeiro você pensa: "Huuumm amanhã vou menstruar então, acordarei macho!"
Pensando nessas coisas totalmente inúteis e inutilizáveis percebi que a única vantagem de ser mulher é poder namorar homem (vantagem que gay também tem).
Sabe, homem não engravida, não mestrua, não varia humor, não sofre pra arrancar os pêlos, não faz serviços domésticos.
Putz, essa revolução feminista é um saco muito grande e rosa choque, me faz trabalhar o dia todo, das 8h da manhã as 20:30 da noite, inclusive aos sábados porque tenho direitos iguais? Direito de que? De trabalhar que nem uma cachorra e ganhar pouco?
Sou a favor dos velhos tempos, eu só ia cantar, fazer recitais (saraus, que coisa chique), bordados, ninguém ia me cobrar uma posição bem sucedida nem uma OAB maldita....
De coração, quero ressuscitar a filha da puta que inventou de queimar os sutiãs e fazer ela ver o estrago que ela fez! Ahhhh dá vontade!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tragédia!

Bom bom bom, chegou o dia do meu teste para tirar habilitação lá no detran. Chegou e passou e nada de carteirinha verde na mão. Acho mais difícil do que tirar OAB (não que eu tenha tirado, mas com certeza eu ao menos conseguiria chegar na segunda fase se tivesse tentado).
Cheguei lá 7 e meia da manhã na segunda feira e já fiz mais 4 amigos que foram comigo para o detran. Era minha primeira vez, e sabe como é né? Meus outros amiguinhos já eram experientes, estavam no 3º ou 4º exame e me tranquilizaram e relaxaram como se eles fossem vencedores, mas assim como eu, não são.
Bom, chegando lá eu me senti preparada, todas as regras em mente (na curva reduzir a velocidade engatar segunda marcha, não esquecer da seta, curva pra direita fechada e pra esquerda aberta etc...), acontece que não estava...
Camila, minha amigueta pediu: "Natália, posso fazer a balisa primeiro? to nervosa é meu 3º teste..." falei que tudo bem, afinal eu estava calma enquanto ela estava tremendo as pernoquinhas.
E lá foi a Camila, balisa perfeita, tudo lindo, deu ré e deixou o pneu torto pra mim. Bom lá fui eu, olhei o pneu torto e tentei aproximar o carro dos protótipos sem bater, aproximei e, com todo meu talento, fiz uma balisa perfeitinha, acontece que quando eu terminei percebi que o carro estava a 26941979 Km do meio fio, quando deveria encostar nele.

TRAGÉDIA (ATO I)

Flora (a examinadora carrasca pergunta): "Natália você está usando lentes hoje?
Natália (a injustiçada do carro da roda torta responde): "sim estou"
Flora (na pirraça): "porque parece que não né? Ta muito longe, refaz tudo isso daí, segunda chance"
Natália (pensa sem esperanças): "Fudeu".

E fudeu mesmo, daí não consegui fazer mais nada, bati no protótipo e a Florinha querida mandou eu descer do carro e fez cara de peninha....
E foi assim, a Camila foi pro percurso (segunda fase) e não passou; a Patrícia fez uma balisa perfeitinha e na hora de dar ré bateu no protótipo e não passou; a Cristiane surtou esqueceu o macete da balisa, destruiu um casamento e não passou; o Julinho fez tudo direitinho e passou.

FIM!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Nem vem!

Olá amiguinhos, pra quem não sabe eu sou diabética tem 1 ano. Achei que tinha melhorado e piorei. Será que já contei isso aqui?
Enfim, não lembro. A diabete que me assola (uau essa palavra parece patrocinadora do BBB), é assim: A gente tem o pâncreas, e ele produz insulina, a isulina produzida pelo pâncreas é tipo o óvulo produzido pelo ovário (ou vice e versa), um dia acaba e você entra na menopausa.
Então o pancreas tem um tanto X de insulina pra soltar no seu corpinho quando você come açúcar. No caso das pessoas com um pâncreas esperto e nada folgado, ele solta o tanto de insulina necessário certinho pra comabter o maléfico e maravilhoso açúcar. No meu caso que tenho um pâncreas vagabundo e irresponsável ele solta 4 vezes mais insulina pra combater um mísero açúcarzinho. Resultado, um dia a insulina acaba e eu entro rapidamente na menopausa da insulina, ou seja, precisarei injetar.
Acontece que eu tava super melhor, mas piorei de novo. Daí to no controle com remédios que inibem a produção da bendita e fazendo uma dieta infernal de contenção de açúcar e carboidrato, ou seja, as melhores coisas que existem no universo.
Sabe, tanta gente que nem liga pra comida, logo eu que sou uma Magali. Ai que saco.....
O resultado é que estou há 4 dias sem chocolate, sem açúcar e sem carboidratos gostosinhos, minha cabeça ta explodindo e meu mau humor insuportável. Nem vem.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lá se foi um carneirinho!

É muito ignorante da parte de algumas pessoas sufocar seus companheirinhos!
Me expondo um pouco, posso dizer que aprendi, hoje namoro tranquilamente, amo sem medidas e não morro de ligar pro baixinho. Ou seja, não sofro, quer quer não quer tem quem queira (esperto que é, não me larga ahahha).
Pois é, todos nós já perdemos um amigo para a carneiragem. Sabe aquele amigo que nunca mais saiu com você? Que só pensa em sair com a namorada (o)? Aquele cara que nem te liga mais, porque alguem colocou na cabeça dele que você é um bebado filho da puta e que só vai atrasar a vida dele? Pois é, esse é o ativo da carneiragem.
Duas semanas atrás eu perdi um aluno pra carneiragem. Isso mesmo, meu aluno há mais de um ano, tava cantando bonitinho, se empolgava nas aulas, já tinha parado de ouvir musica sertaneja. Depois que eu consegui salvar a alma um belo dia ele diz que não vai mais pra aula porque quer jogar futebol. Mentira.
Uma semana antes do acontecido (estoun escrevendo com efeito flash back. Que emoção!) não pude dar aula pra ele e pedi pra secretária de 15 anos avisar. A secretária de 15 anos ligou e a esposa do carneirinho atendeu. Deu-se a merda no ventilador. A secretária de 15 deixou recado com a "pastora" que armou um escandalo dizendo que ele não fazia mais aula e que tinha parado havia mais de 9 meses.
O resultado já foi contado (flash back uauuuuu).
Por isso amiguinhos do "brog" não deixem seus amigos virarem a cabeça por conta de pessoas loucas. Alguém perde dinheiro com isso!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sábios sambas (1)

"Tentou contra a existência
Num humilde barracão
Joana de tal por causa de um tal João
Depois de medicada retirou-se pro seu lar
Aí a notícia carece de exatidão
O lar não mais existe
Ninguém volta ao que acabou
Joana é mais uma mulata triste que errou
Errou na dose, errou no amor
Joana errou de João
Ninguem notou, ninguém morou
Na dor que era o seu mal
A dor da gente não sai no jornal"


Atire a primeira pedra, a Joana que nunca errou de João.....

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sambelê e você, tuuuudo a vê!!!!

Ontem aconteceu mais uma roda do Sambelê lá no Paiol dos minerim. Tem uma dessa por mês e a alegria é grande demais.
Falar no sambelê é falar numa amizade que começou tem tempo lá nos tempos do Maxi (anos 90, chora). Wilsinho Soler estudava comigo e digo que é um ano mais velho, era de outro ano, mas só sabia me chamar de feia. Tudo bem, nos reencontramos no curso do Josimar Carneiro em 2004 quando ele foi substitutir o Jayme num show do próprio curso. E nesse mesmo ano, no dia do samba (2 de dezembro) ele me chamou pra cantar num show com o Sambelê lá no teatro. Coisa fina demais gente. Nesse show havia muito cacique de ramos o que eu nem sabia o que era, adorei adorei adorei.
É muito bom ir ensaiar na casa do Wilsinho e encontrá-lo de cueca xingando todo mundo, jogar um truco com os meninos (nunca valendo o toba), ouvir os meninos versando no partido alto etc...
Enfim, até hoje canto com eles e me divirto com eles, vou citar alguns nomes que já tem 5 anos que moram no meu coração e que me ensinam tudo de samba: Wilsinho, Baiano, Marlos, Paulão, Serginho, Mi do pandeiro, Jackson do pandeiro (foi coincidencia mesmo) e etc....
Só pra lembrar que toda a segunda 3ª feira do mês tem roda da gente lá no Paiol e a alegria é garantida!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Não penso logo me alegro!

É, até quando vão durar? Não sei mas está me fazendo um bem danado acordar um pouco mais cedo e ir caminhar no zerão. (pros cariocas que por aqui passam, zerão é um parque que todos os londrininhas vão fazer esportes, pic nics, etc).
Bom, tudo começou quando fui na médica e ela disse: "Pára de comer fritura e doce, vá fazer atividade física, você está beirando diabetes". Que eu estava beirando diabetes eu já sabia, mas achei que eu já tinha melhorado, mas não.
Semana passada comecei a reeducação alimentar, ou seja, nada de pastel as 5 da tarde, e ontem comecei a caminhada.
Vou dizer que não estava empolgada, mas hoje, no segundo dia (óoooohhhh), me sinto mais disposta pras coisas, gosto do ficar no fresquinho das árvores caminhando, ouvindo roberto ribeiro e pensando em nada. Aliás o que mais está me ajudando é esse tempo que estou me permitindo a pensar em nada. Mais importante do que caminhar, erguer o bumbum, desfilar minha nova calça de cotton, é, com certeza, parar pra não pensar. Não falo nem de esquecer e nem de lembrar só as coisas boas, o que me agrada é não pensar.
Nada mais feliz do que dar a descarga no cérebro para começar um dia cheio de informações. Nada mais feliz, ai como eu to feliz....

quarta-feira, 6 de maio de 2009

que rei sou eu?

Já subi bandeiras em defesa disso aqui neste espaço e pergunto novamente: Por que Roberto Carlos é rei?
Todo mundo que defende esse boçal me dá desculpas esfarrapadas e inconstantes. Não aceito e não preciso aceitar essa majestade.
Rei que de? de gordinha de óculos? de solteirona de 40? De mamães românticas? Vão ouvir boleros.
Tanto músico competente nesse país e me elegem o mais imbecil pra ser rei.
Confesso que gosto da música detalhes, ataca pungente meu coração. Agora de resto jogo no lixo amassado...
Pra não perder o post vou indicar um rei pra esse país: "CHICO BUARQUE DE HOLLANDA". Isso sim é que é rei. Lindo, charmoso, competente, compositor foda, poeta foda, enfim ele é completíssimo e tem cara de rei, tem porte de rei. Coloca o RC de terno do lado do CB de terno? Outra estirpe, outra linhagem, é coisa fina de morrer.....
Ah não mamães e quarentonas solteiras, vão curtir suas fossas com qualidades. Brasa mora?

domingo, 3 de maio de 2009

A fauna da UEL (1)

Lá na UEL é assim. É tipo uma fazenda cheia de mato em volta com um calçadão no meio que corta vários centros. Os centros pós RU (restaurante universitário lógico) são os que possuem os cursos integrais, e o centros pré RU são os cursos ou de manhã ou de noite, ou de manhã e de noite, com exceção de música que é de tarde e fica pré RU também.
Eu estudava de noite no CESA (centro dos estudantes de salto alto como diziam os do CCH). A noite o CESA era super movimentada, os banheiros não tinham papel higiênico e os macacos já estavam dormindo (ou não). O problema era o maldito horário de verão que nos fazia chegar na UEL de dia e passar por tantos perigos com os macacos assassinos.
Lá, eles andam em bandos e montaram uma quadrilha, eles têm os rostos cortados de tanto brigar uns com os outros e têm a bunda pelada que nem aquele do desenho.
Eles abrem a porta das salas no meio das aulas, roubam as pipocas dos transeuntes e um conselho, não seja simpático com eles, não alimente esses animais. Eles têm uma estratégia de guerra. Pegam a guria mais riponga da UEL, que deve estar fazendo yoga no meio da biblioteca central, e colocam o mais bonitinho deles para ir até ela se fazendo de gatinho.... na exata hora em que o "pseudo bichano" ganha a confiança da estudante de filosofia os outros arruaceiros entram em cena e roubam tudo o que é dela e ainda metem a mão na cara da coitada que 4 segundos antes adimirava a beleza da natureza a sua volta.
Cuidado amigos....

terça-feira, 28 de abril de 2009

Marley e eu? ou Eu e Marley?

Que livrinho mais chato.
Adoro cachorro, tenho um cuti cuti mais que amado na minha casa e na onda dos outros inventei de ler o super best seller do labrador americano.
Tem 2 meses que estou lendo e não consegui terminar ainda. O escritor só fala dele e quase nada do cãozinho, a não ser quando dá a entender que o cachorro é retardado.
Falando sério, meu cão é super esperto, tem alma de gato, é lindo de morrer, cheirosinho. Nunca na vida eu daria a entender que ele é retardado. Pois é isso que o escritor que eu não sei o nome faz. E o mais engraçado é que ele prova a todo isntante que o imbecil e "politicamente correto" é ele. Nada contra "Politicamente corretos", mas eles cansam demais!
Talvez possa ser um problema de tradução. Uma tradução mal feita pode acabar com qualuqer sucesso, já uma bem feita.... Nunca me esqueci do livro Ratos e Homens, de John Steinbeck que é de uma poesia linda demais em português.
Então essa é a minha não recomendação de hoje. Não leiam o cachorrinho americano, o dono dele é chato e mau!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Errata

Errei o blog do Daniel

dque.blogspot.com

Leiam que é legal, só não tanto quanto o meu é lógico....

Porradas!

Vou plagiar o Daniel hoje....
Leiam o blog dele antes pq eu recomendo: dq.blogspot.com
Então, a pior das porradas é aquela porrada de quem não se espera. Até pode ser que a porrada não seja tão forte, seja só um petelequinho de leve na ponta indolor da orelha. Acontece que dói. Bom, dessa vez, no meu caso, eu estava esperando porque vivia desconfiada, e isso é chato, você ficar vendo a pessoa mentir pra você na maior cara de pau depois de você ter ajudado tanto, e por anos e anos....
É traição mesmo, mas agora não brigo mais, não faço escândalo. Só fico chateada e ofereço a outra face.
Vamos apostar pra ver quem é mais feliz?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Discursos distintamente discorridos frequentemente (2)

- Oi tudo bem?
- Tudo sim.
- Como é que você se chama?
- Natália.
- Ah que lindo, tenho uma prima com esse nome. Eu chamo Wagner.
- Legal.
- Você faz o que?
- Sou cantora.
- Ahhhh, mas trabalha com o que exatamente?
- (catando a paciência do chão) Ahhh ta entendi a pergunta. Sou bacharel em direito.
- Olha que carreira linda. Eu fazia veterinária em Umuarama mas meu pai me fez voltar pra Londrina porque eu capotei a caminhonete 3 vezes (hua hua hua hua hua)
- (Putz) Ah, e você acha isso bonito?
- Ah, sei lá, agora to tocando as fazendas do meu pai. Vida dura de peão precisando de uma breteira pra me dar cafuné....
- Arranja uma por aí..
- Você gosta de sertanejo?
- NÃO.
- Nossa que brava, adoro mulher brava.
- Já deu né? Agora sai daqui.
- Não precisa ser tão brava...
- Ah, num fode palhaço.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Pic nic do coral!

Hoje teve pic nic obaaaaa...
Tava muito divertido, os calouros foram, ou melhor, as calouras foram né. Os antigos se amam e sempre vão mesmo.
O pessoal do coral sempre faz esses encontros a tarde o que faz a gente se amar mais mais e muito mais!
Enfim, comi muito bem, bebi fanta, joguei volei, não joguei truco e escorreguei de papelão na ribanceira. Posso dizer com toda a certeza, que não troco minha vida de cidade pequena com nenhuma vida de cidade grande!
No interior a gente vive mais, ama mais, brinca mais. Enfim as coisas boas são feitas com mais freqüência (ta eu sei que o trema caiu mas me nego a aprender a nova regra ortográfica).
Agora vou tomar banho porque tenho que cantar hoje a noite. To cansada mas trabalhar cantando é outra coisa boa demais.
Se ser feliz desse dinheiro hoje eu seria mais rica que o Mansur! E tenho dito!

domingo, 19 de abril de 2009

Ai que dia lindo e radiante, fui pro sítio, tomei sol e dirigi um monte!
Londrina realmente merece uma praia... é uma cidade linda, pessoas bonitas, arborizada, cheirosonha e tal, mas precisa de um lazer mais refrescante.
Enfim, coloquei o biquini, passei protetor, me estirei na cadeira e me molhava numa mangueira de quando em vez. Que coisa mais de pobre! É divertido e tal, mas poxaaaa. Enfim vou parar de reclamar desse meu dia de sol na lage e vou contar como eu dirigi bonitinho....
Fui pra estrada, mudei as marchas, mantive prudência, o carro não morreu, buzinei pros capiais que passaram de encontro a mim. To pronta pra tirar essa carteira e barbarizar por aí!!!
Beijos!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Rir pra não chorar no cotidiano!

Ser feliz é rir? Será?
Um dia eu estava com meu irmão, protagonista de várias histórias interessantes, no Banco Brasdesco, e ali permaneci por várias horas!
Naquela época, lá pelos idos de 1999, o Bradesco tinha 2 filas, uma perpendicular a outra. Sempre, em todas as circunstâncias, você primeiro pega a fila errada para depois o caixa te indicar a fila perpendicular como a certa. Só aí 4h de bicha, como dizem os portugueses.
Então estávamos nós 2, os "office boys" da minha mãe, na fila "A" do maravilhoso bradesco. Tudo para nós era uma festa sem limites de risadas e imitações alheias. Porém uma pessoa a nossa frente muito nos chamou a atenção. Tratava-se de um senhor negro, estatura alta, forte, humildente vestido trajando roupas sujas de cimento, deveria ser pedreiro ou algo do tipo. O problema é que este senhor estava suando muito, mas muito mesmo, era visível que algo errado se passava com ele.
Passados uns 50 minutos de fila "A", mandaram o negão pra fila "B", enquanto os "boys da mamãe" continuram na "A" esperando serem mandados para a "B" é lógico.
De repente, o homem passando mal cai no chão frio do bradesco como se uma caneta bic caísse. Meu Deus, eu lembro bem de mim, de uniforme da escola rachando de rir. Só que não tinha graça, eu estava rindo de nervoso, num ataque histérico que desviou a atenção do pobre sujeito pra mim cheia de espinhas.
E o pior está por vir, levantaram o pobre homem que tinha acabado de desmaiar e o deixaram ali na fila. Não agilizaram o procedimento do rapaz nem assim. Gente.... por isso eu odeio o Bradesco, é o banco mais odioso do universo.
Agora não, porque tem senha e cadeirinha, mas antes.....
E assim aconteceu, eu só consegui parar de rir em casa e fui tachada de insensível, tirana e maldosa! Pode?

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Descartada do meu folhetim....

Era uma vez uma menina, que tinha medo de tudo e era muito irritada. Ela se chamava Natália e sou eu mesma.
Quando criança gostava de boneca e novela. Esse meu gosto maldito por novelas vem desde a infância mesmo quando, com apenas 3 anos, perguntei pro meu irmão:
- Alfredo quem matou a Obete?
- que foi???
- Quem matou a Obeeetteeee???
- quem matou quem Natália?
- Fala logo quem que matou a Obete Homalti....
- Ahhhh Odete Roitman...
E o tempo foi passando e esse vício acultural sempre me acompanhando.
Hoje, confesso, gosto muito das tramas das 18h, são leves e singelas, a trilha sonora é melhor, tem algumas que eles falam "caipirês" que nem eu e lógico que rola uma indentificação muito forte com isso, e ainda por cima, são histórias, que por mais bobas que se pareçam, tem uma leveza gostosa de Érico Veríssimo.
As novelas das 19h eu detesto, sempre uma pornô chanchada e sinceramente, não aguento mais ver o Humberto Martins sem camisa... Não assisto então.
Às das 21h são legais, eu gosto, mas não tem nada de bonito e nem de leve ali. Gosto porque gosto mesmo. Muitas maldades, traições, desrespeito, enfim, ninguém é de todo bom. Graças a Deus.
Essa da índia tá legal, acho um barato ver os meninos balançando a cabecinha. Também é legal ver a Tania Kalil com cara de gripe em todos os capitulos e dizendo que vai virar a página...
Não vou fazer críticas à rede globo hoje, nem comentar as bizarrices da rede record. Preciso de um espaço muito grande e ninguém ta afim de ler tanto.
Hoje só nas coisas boas então!
Hare baba!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Princesa Sara e Punky Bruster

Mirian, Mirian, Mirian......
Ela é loura, linda, alta magra, olhos azuis, chique, cult, bem sucedida e CRIANÇA.
Princesa Sara, como assim a chamávamos, é uma rainha nórdica que se esqueceu de crescer, ficou princesa pra sempre com o seu cavalo de fogo.
Nos áures tempos de UEL, Princesa Sara e Punky a levada da Breca (eu) eram dois peixinhos fora d'água fingindo entender direito constitucional e abismadas por notar que ninguém notava a professora Wilma dando nota alta pros gatinhos e nota baixa pra gente. Como se não bastasse só a faculdade, ainda trabalhávamos juntas na Vara de Familia e a alegria era total, nunca brigamos e se brigamos eu não me lembro.
Aprontar coisas idiotas na escola é normal, aprontar na faculdade particular pra quem estuda de manhã e papai paga, também é normal. Agora, aprontar na universidade, numa turma cheia de pessoas sérias e com a vida ganha, não é normal e nem legal. Só era legal pra gente que até hoje continuamos achando que nada daqueles 5 anos foi real, tudo foi matrix!
O mais engraçado era: como aquelas pessoas mais velhas que trabalhavam o dia inteiro tiravam notas mehores que as nossas que trabalhávamos só meio peridodo?
Não sei se era engraçado ou se era um castigo por tanta bagunça, mas com certeza, sem você Mirian, esses 5 anos nunca teriam passado e meus traumas hoje em dia seriam beeeem maiores!

terça-feira, 7 de abril de 2009

é muita pretensão!

A coisa mais engraçada que li hoje de manhã foi uma postagem do blog Kibeloco falando sobre o maravilhoso grupo roupa nova! O título da postagem era Help. Por que será????
Muitas coisas não consigo entender na música popular brasileira, como por exemplo, por que o Roberto Carlos é Rei? Por que em todas as novelas de super sucesso da globo as músicas tema são do Roupa Nova? Quem é o preoparador vocal deles? Quem deixa eles respirarem no meio das frases aleatoriamente? Preta fala pra mim (pracun dê cun dê cun dá) Fala o que você sente por mim?
Enfim, esses e tantos outros mistérios nunca serão revelados pela razão só pelo cifrão!
O fato é, falar de amor rende. Brasileiro é romântico. Eu também sou, brasileira, romântica e não desisto nunca e adoro novela das 18h.
Falar de amor numa linguagem simples é ótimo, porque todo mundo se encaixa ali. Faz-se necessária uma análise agora:

JOTA QUEST: "O amor é uma flor que aquece a alma"
DJAVAN: "O amor é como um laço, um passo pruma armadilha"

2 exemplos de poetas acima descritos (não sei quem fez o maravilhoso poema da música do Jota Quest mas pra variar isso nao faz diferença).
Notem bem que os únicos babacas que tiveram a pretensão de dizer o que é o amor foram os compositores Jota questinianos. Vejamos que na poesia do Djavan, a pequena palavrinha "como" recolhe a frase à insignificância das palavras perante o sentimento.
Agora me diz. Qual o trecho mais conhecido?

domingo, 5 de abril de 2009

"Saudade é o destino de quem se apega!"

Olha só, saudades as vezes é coisa boa e as vezes é coisa ruim! Que bonito que o velho Lula escreveu:

"Se a gente lembra só por lembrar
Do amor que a gente um dia perdeu
Saudade até que assim é bom
Pro cabra se convencer
Que é feliz sem saber pois não sofreu
Porém se a gente vive a sonhar
Com alguem que se deseja rever
Saudade então se assim é ruim
Eu tiro isso por mim
Que vivo doido a sofrer...."

Então é isso aí, tem a saudade boa que são as lembranças e a saudade ruim que são as esperanças.
Bom mesmo é sentir das duas um pouquinho, pra provar que a gente ta vivo e que não tá sozinho. Pra provar pra gente que alguém se importa mesmo que só um pouquinho, pra gente se importar com alguém com carinho.
Boa semana!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Discursos distintamente discorridos frequentemente (1)

- Ahhh você se formou advogada então?
- não é bem assim, tenho diploma de bacharel apenas.
- ah, mas não vai ser advogada?
- não, é..., é que.. na verdade eu mexia com filosofia jurídica e política...
- pra que?
- ah,... pode-se... pode dar aula, publicar artigos...
- mas isso dá dinheiro?
- não... na verdade... na verdade tem que estudar muito né...
- sei, só acho um desperdício estudar pra advogada e não ser advogada
- é, não estou querendo ser grosseira, me dá um tempo ok?
- já sei você prestou a ordem e não passou.... tadinha
- é, nem tentei na verdade, não vou tentar...
- sabe que a OAB é como se fosse uma identidade né? E olha quanto respeito vai te dar uma identidade vermelha hã hã hã!!!???
- É, mas é que eu já tenho identidade... a verdinha me basta! Obrigada!
- De nada então, só queria ajudar! Grossa....

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dengue!

O jogo mais querido da infância com certeza era brincar de Paquitas.
O dia de brincar de Paquitas era quase sempre aos sábados a tarde em que todas as primas se juntavam na casa de alguém para dançar o quem quer pão pão pão pão... Eu só participava quando as reuniões eram na minha casa porque lá ninguem tinha o direito de falar: "ahh fica com a mamãe e a madrinha, elas vão fazer um monte de coisa legal". Blé, eu queria ser a sorvetão e dançar pão pão pão.
Enfim, quando a reunião era na minha casa as meninas mais velhas chegavam e eu no auge dos 4 anos me alvoroçava muito na esperança de finalmente ser uma paquita. Já era muito sofrido para mim ser uma criança morena graças a disnastia Xuxiniana da década de 80.
O primeiro passo de toda a brincadeira é a decisão do que vamos brincar, isso geralmente leva em torno de 1 hora ou 1 hora e meia. O segundo passo é decidir quem você vai ser na brincadeira, era nessa hora que as líderes Grazi e Mer conseguiam, sempre e sempre e sempre, as melhores paquitas, as mais lindas e principalmente, as mais louras!
O terceiro passo era me encaixar ali na brincadeira, elas na faixa dos 10 anos e eu com 4 anos e pra piorar tudo, morena. "Natália, vc fica só olhando agora, vc é café com leite, mas na próxima música que é mais fácil e mais devagar você entra". Ok, eu esperava e esperava o pão pão pão ser dançado 458 vezes pra depois, quando as gatinhas louras estivessem exaustas e não querendo mais brincar de nada, eu dançar a música sozinha.
Mas teve um dia, um belo dia em que elas tiveram uma bela idéia que não me faria chorar quando elas fossem embora. "Natália você é o dengue ou o praga pode escolher". E eu digo, pra quem ficava sentada esperando, amargando a morenisse, foi a melhor coisa que aconteceu. Fiquei ali atrás delas "agitando" a crinçada imaginária, fiz direitinho o meu serviço de guardiã da ordem infantil.
Se as coisas fossem hoje em dia, eu escolheria ser café com leite delas pra sempre, nem que fosse só pra olhar!

PS.: Essa postagem de hoje vai pra gatinha Mer que se casou na sexta é a maior rainha do mundo, rainha do cobertor, rainha da sua eterna boneca viva!

quinta-feira, 26 de março de 2009

E frevo ainda apesar da quarta feira!

Meu nome é Natália Lepri tenho 23 anos e sou cantora....
Gosto de canto coral (muito) e de samba e de choro. Cresci ouvindo jazz na minha casa, acontece que eu cansei.
Tá, apresentei o assunto pra falar do meu amorzinho maior que é o coral juvenil... como já citado tenho 23 anos, quase 24 e ainda participo de um coral juvenil. Entrei no ano 2002 e nunca mais saí, nunca me mandaram embora também e posso dizer, com toda a certeza, que os melhores momentos da minha vida estão guardados ali naquelas pastas cheias de partituras.
Foi lá que aprendi solfejo, aprendi pronunciar palavras em francês, em hebraico e até em inglês que é com certeza a pior e mais dificil lingua do mundo!
A Lucy, noassa regentezinha, foi intitulada por uma revista internacional como a 3ª melhor regente do mundo. Agora, fala sério, é muita sorte a minha ter a 3ª melhor do mundo aqui em Londrina, é muito mais que sorte, é destino, eu tinha que estar ali como sempre estou.
Entre as músicas que mais gostei de cantar nesses 10 anos estão, por ordem cronológica: Swish Wish; Sanctus; Minha canção; Resposta; Cordão da Saideira; Chiclete com Banana; jen te le moulin; Blackbird; Coisas Nossas .... nossa que amnésia... mas são muitas tantas outras, que a cada dia me lembram uma fase mais gostosa da minha vida, cada música dessa tem um gostinho, e um cheirinho diferente.
Também fiz muitos amigos ali, uns já estão casados, formados, com filho, outros ainda estão ali comigo e outros ainda tenho que me aproximar. Estou ficando velha e sem tanta paciência para as sorpanos e para o pessoalzinho novo que está chegando.
No juvenil fizemos muita bagunça, ficamos muito bebados e ainda fizemos muitas e muitas viagens. Conhecemos Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Ercechim, Piracicaba e não me lembro de ter dormido nem meia hora em nenhuma dessas cidades. Qualquer dia escrevo sobre cada uma dessas viagens, são muitos "causos".
Esse é o maior amor que vai ficar pra sempre, quando me mandarem embora de lá, o que não vai demorar muito, (me sinto um doente terminal) eu faço outro coral pra mim para continuar formando, dentro do meu peito, muitas imagens gostinhos e cheirinhos bons.

terça-feira, 24 de março de 2009

Mas que som que saco que mentira!

Olha, sinceramente, eu gosto de pessoas! Pessoas diferentes de mim, pessoas estranhas. No fundo todo mundo tem alguma coisa pra oferecer.
Agora, não sou nem um pouco obrigada a gostar do que elas gostam. Nem um tiquinho de obrigação eu tenho.
Se tem um tipo de tipo, único tipo talvez de pessoas que eu não gosto, esse tipo de gente é a chamada "ahh tipo assim, sou eclética", resumindo: gente burra e sem opinião!
Mas acalmem-se, posso estar me contradizendo quando eu disse ser "eclética" para os tipos de pessoa. Eu já me acalmei (UFA)!
Explicando melhor meu ódio. Não gosto de gente eclética pra musica. Se o cabloco curte um Tom Jobim de vez em quando não pode se contentar com Rick e Renner. "Ahhh mas depende da ocasião" (dizem os imbecis). MENTIRA! Ou gosta ou não gosta, gostar mais ou menos é estar meio gravida ou meio afinado, não existe.
Ai que raiva que me dá. Assume que você pira seu cabeção grande e vazio com Leandro e Leonardo (um morreu não sei qual...)
Essa vai pra vocês alunos chatos que tem a pachorra de gostar de tudo:

"Pagode da amarelinha
Todo mundo passa rebolando
Quero ver você passar
A família inteira passa
A.... a... e o joão grandão...."

Créu pra vocês!

segunda-feira, 23 de março de 2009

A répúlbica estudantil da Barbie!

Hoje de manhã, como todos os dias, entrei no site do horóscopo para conferir o que os astros me reservam pra mais um dia de trabalho, cantorias e chá chá chás!
Pois bem, no cabeçalho do site havia uma promoção da Barbie que consistia em: "mulheres contem-nos a história de sua primeira boneca Barbie". Lógico que para ganhar 5 Barbies eu inventei uma história linda e admirável de como a Barbie foi um brinquedo requintado em minha vida. O que será que eu não inventaria para ganhar 5 milhões de dólares?
Mas a história real começa, na verdade, em novembro de 1993 quando todos os meus parentes fretaram um ônibus para fazer uma maravilhosa e fresquinha viagem ao Paraguay.
Nessa ocasião eu já tinha 4 Barbies e um salão de beleza da Barbie que era da minha irmã. Acontece que em toda minha ganância dos meus 8 anos, o que eu queria mesmo era a mansão da Barbie.
Tanto infernizei que nessa fresquinha viagem ganhei uma ensolação e uma casa da boneca que vinha numa caixa gigante e que meu pai teve que arrastar com ele até Londrina.
Chegando em casa, o primeiro passo. Montamos todo aquele plástico cor de rosa com o chão da mansão imitando uma colméia de abelhas cor de rosa, é claro.
O segundo passo era.... eraaaa.... era mobiliar a casa da boneca. Mas como? Eu não tinha internet para consultar o site da Tok Stok, não tinha cartão de crédito, só tinha um chão de colméia, um mini salão de beleza e 4 bonecas!
Enfim, montei os móveis com lego e ficaram todos pequenos, formou-se assim a mansão da branca de neve com os móveis dos anões.
Agora me fala, dá pra ter glamour numa república vazia com 4 bonecas?
Ora fracamente.....

domingo, 22 de março de 2009

Gargalhadas!

Tem coisa mais engraçada do que ficar repetindo uma gracinha sem graça até ela ter graça?
Todo ano no natal quando passa a propaganda do especial Roberto "chato" Carlos, meu pai repete: "sabia que o Roberto Carlos tem uma perna mecanica? é foram muitas emoções"
É exatamente isso que fiz hoje e quero fazer pra sempre com meu novo amigo para sempre!
É assim, a gente pega um nome e fica falando as coisas que a gente quer dizer um pro outro entre o nome e o sobrenome de alguém!
As pessoas deviam usar esse artificio para perder a timidez e para dar umas gargalhadas!
Ai to rindo até agora...
Boa noite!

sábado, 21 de março de 2009

Eleições!

Sim, pois é, Londrina está em crise!
Votaram no Belinati e o STF não deixou, e agora graças aos desocupados que não são mesários e aos ignorantes a favor do "rouba mais faz" temos um 3º turno.
Minha cartinha de convocação já chegou com o seguinte lema: "Mesário você é fundamental para a democracia, dia 29 de março o Brasil conta com você". Peraí, o Brasil todo já tem prefeito, e a Pequenina tem um padre. Só ele mesmo pra salvar e tirar as crianças pobres do igapó! Amém.
Um dia me disseram que quem era mesário era escolhido pela Abin pela sua integridade. Será que a Abin tem realmente tempo de escolher mais de mil palhaços em Londrina ou essa pessoa queria me animar já que meu domingo de sol seria tomado por velhinhos votantes?
Enfim, dia 29 de março estarei lá com meus amiguinhos Moita, Michele e Lincoln (meu pai) que estão comigo nessa luta pela democracia há 8 anos.
Vai Brasil, estamos com você!

Huuuummmm

Só pra começar mesmo! Fiquei com vontade de imitar o Daniel e o Edu!